Óleo de peroba – Prefeito da maior cidade brasileira, Gilberto Kassab continua ocupado com os assuntos relacionados ao PSD, partido que preside nacionalmente. Nos últimos meses Kassab se dedicou à criação da legenda, mas a partir de agora se dedica a declarações de amor à presidente Dilma Rousseff, o que certamente não traduz o desejo de boa parte do eleitorado que o reconduziu ao trono paulistano em 2008. Sob as ordens de Gilberto Kassab, parlamentares do PSD, em Brasília, mandaram um animador recado ao Palácio do Planalto. O partido, que tem 45 deputados federais, votará a favor das matérias de interesse do governo.
Enquanto orquestra os salamaleques na direção da neopetista Dilma, o prefeito Kassab abandona a cidade de São Paulo à própria sorte. Com ruas e avenidas em situação caótica, São Paulo tornou-se o paraíso dos buracos e dos remendos mal feitos. Semanas atrás, a reportagem do ucho.info denunciou um buraco na esquina da Avenida Brigadeiro Luís Antonio, uma das mais movimentadas da cidade, que acabou se transformando em reduto da galhofa dos transeuntes. O cavalete colocado no local pela Companhia de Engenharia de Tráfego foi transformado em uma espécie de mancebo, tamanha foi a quantidade de penduricalhos que recebeu.
Depois de muita insistência de nossa parte, a prefeitura de São Paulo fazer o necessário reparo, o que desobstruiu o trânsito na região e evitou acidentes. Acontece que o conserto, como sempre, foi realizado de maneira inadequada e a cratera voltou à cena.
Há dias, na região dos Jardins, uma árvore caiu sobre carros e fios e obrigou a interrupção do tráfego de veículos. Apesar dos muitos pedidos de moradores para que a árvore fosse removida ou podada, a prefeitura sempre se negou a realizar o serviço. Moradias ficaram sem energia elétrica, uma coluna de concreto e dois portões de ferro caíram sobre a calçada, exigindo a presença dos bombeiros.
Após o corte dos galhos que caíram sobre a via, o material foi colocado sobre a calçada, sem que a CET tivesse determinado um espaço para os pedestres, que foram obrigados a caminhar pela rua.
Em uma das maiores e mais importantes cidades do planeta, cujo governante ousa dizer que sobram condições para sediar a Copa do Mundo, a prefeitura demorou dois dias para recolher o resultado da poda. Isso por certo explica o baixo índice de aprovação de Gilberto Kassab, que, mesmo ele negando, está na casa dos 20%. O que é um fiasco em termos políticos.