Após dúvidas, Ferj decide que segunda semifinal entre Botafogo e Fluminense será no Engenhão

botafogo_fluminense_01Bola na rede – No início da tarde desta terça-feira (14), houve uma reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para decidir o local da segunda semifinal entre Botafogo e Fluminense. A Federação acatou o pedido do Botafogo para que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, às 18h30 do próximo sábado, fosse realizada no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro emitiu laudo liberando o estádio para receber até 25 mil torcedores. Apesar disso, a quantidade de ingressos a ser colocada à venda ainda não está decidida, podendo ser um pouco menor que o estipulado.

De início, a partida entre alvinegros e tricolores seria no Estádio Mário Filho, o Maracanã, inclusive, na noite desta segunda-feira, mas o presidente da Ferj, Carlos Eduardo Pereira, chegou a dizer que a entidade não tinha aceitado a mudança de local. Entretanto, a alteração acabou sendo resolvida depois do encontro de hoje.

O “Engenhão” ainda passa por obras devido a problema estrutural na cobertura, mas foi reaberto em fevereiro deste ano com capacidade para 17 mil pessoas. Desde então, o maior público no local foi de 8.658 torcedores, no duelo em que o Vasco venceu o Fluminense por 2 gols a 1, em partida válida pela primeira fase do estadual.

No jogo de ida da semifinal, vencido pelo Flu por 2 a 1, no último sábado (11), 14.424 torcedores pagantes (17.528 presentes) estiveram no Maracanã. O Tricolor inverteu a vantagem do Botafogo, que terminou com a melhor campanha da primeira fase, e agora joga pelo empate. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04