Rally Dakar surpreende favoritos no quinto dia da competição

Deu zebra

rally_01Se o Rally Dakar fosse alvo de apostadores, certamente muita gente teria perdido dinheiro na quarta-feira (6). Isso porque o quinto dia de prova foi marcado pela queda dos favoritos Cyril Despres nas motos, Stephane Peterhansel nos carros e Vladimir Chagin nos caminhões.

O “Terra Esportes” informa que nenhum dos três pilotos venceu. E mais: Peterhansel praticamente se despediu da luta pelo título depois de cruzar a linha de chegada na 33ª colocação, a 2h14min35 do vencedor do dia, o americano Mark Miller. “Já não podemos pensar mais na vitória”, reconheceu o francês, que teve problema no eixo de transmissão traseiro.

“O resultado foi triste, porque perdemos o rali. Depois de 120 quilômetros, o eixo de transmissão traseiro se quebrou. Tivemos que desmontá-lo, o que não é fácil. Depois, ainda terminamos a especial com tração apenas nas duas rodas da frente”, lamentou Peterhansel, que despencou da liderança para a 10ª colocação na classificação geral – 2h04min49 atrás de Carlos Sainz.

Melhor para dois pilotos brasileiros: Maurício Neves, que se tornou o sétimo e Guilherme Spinelli, o nono. Ambos vêm ganhando posições nos últimos dias e já sonham com voos mais altos.

André Azevedo, terceiro colocado no segundo e terceiro dias de prova, se recuperou da péssima terça-feira e pulou do 13º para o 9º lugar no acumulado dos tempos. “Tivemos muita poeira pelo caminho, ultrapassamos mais de 60 veículos no trajeto. A etapa de hoje lembrou regiões que conheço da Líbia e do Marrocos, com desertos mais planos e alguns vales e canyons. Em resumo, foi um dia para testar a resistência tanto dos equipamentos quanto dos próprios competidores.”