Avaí com melhor toque de bola e velocidade leva a melhor sobre o Vasco na Copa do Brasil

Empurrado pela torcida, que lotou o estádio de São Januário na esperança de ver o time sair em vantagem, o Vasco da Gama começou a partida a todo vapor, mas foi perdendo o ímpeto ao longo do jogo. A equipe de Ricardo Gomes desperdiçou seguidas oportunidades de abrir o placar na segunda etapa e viu seu rival buscar incessantemente o gol até finalmente balançar a rede de Fernando Prass aos 35 do segundo tempo, com Julinho. Já nos acréscimos, Elton foi puxado na área e Diego Souza cobrou com perfeição para empatar a partida e aliviar a tensão da torcida.

“As coisas são difíceis e todo mundo sabia que seria um jogo complicado. Eles sabem jogar fora de casa, mas nossa equipe buscou o resultado e conseguiu se recuperar no placar”, analisou Diego Souza depois do confronto. “Estava muito complicado, mas com o empate melhorou muito. Mesmo jogando fora, temos condições de vencer e nos classificarmos”.

No estádio Presidente Vargas, o Ceará também não cumpriu a missão de garantir vantagem para a partida de volta, mas ao menos segurou o favorito Coritiba, que produziu mais lances perigosos so longo da partida. A falta de gols no placar, reflexo da pouca efetividade das equipes no ataque, não incomodou as equipes.

“Muita gente pensa que ao jogar em casa o time é obrigado a ganhar, mas não é. Para chegar a essa semifinal nós vencemos o Flamengo no Rio. Agora vamos ter outra chance semana que vem contra o Coritiba e podemos passar”, lembrou o meia Geraldo, do Ceará. “Sabíamos que seria muito difícil, mas um empate fora de casa e sem tomar gols é muito bom. Agora vamos com tudo no Couto Pereira”, disse o volante do Coritiba Léo Gago.