Torneio de esgrima reúne melhores atletas que disputam vaga no Campeonato Pan-Americano

Exemplos – Começa na quinta-feira (26) o Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte de Esgrima. A competição é a última prova classificatória para o Campeonato Pan-Americano de Esgrima que ocorrerá no mês de julho, em Reno, nos Estados Unidos. Dos quinze atletas que compõem a equipe principal, onze são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Entre os que contam com o benefício está Karina Lakerbai, campeã da prova feminina de sabre da última etapa do Torneio, realizada em abril, no Rio de Janeiro. Karina é primeiro lugar no ranking nacional da categoria e recebe auxílio do Bolsa-Atleta há três anos. Fernando Scavasin é outro grande nome dessa competição. Bolsista há sete anos, o atleta é o atual terceiro colocado do ranking nacional de florete masculino.

O Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte é a segunda etapa do Circuito Nacional 2011, que definirá o ranking deste ano. A próxima etapa será disputada em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de julho. O Torneio será realizado no ginásio de esportes do Barroca Tênis Clube e terá transmissão ao vivo das finais. (Foto: Adiano Vizoni – Folhapress)