É possível viver só de Twitter?

Diante do monitor – A pergunta pode ser inconcebível para a maioria dos que frequentam a rede mundial de computadores, mas foi lançada para @mussumalive, @samara7days, @pedreiro_online e @AnonimoFamosocom a mediação e comentários de @nairbello – Leandro Santos, Ronaldo Monfredo, Bic Muller, Luilton Pires e Gustavo Braun, respectivamente. A conversa aconteceu no 2º Desencontro, maior evento de redes sociais do Nordeste e um dos maiores do Brasil, que acontece em Fortaleza (CE) desde quinta-feira (29).

“Eu trabalhava antes de criar o Twitter. Chegou uma hora que o trabalho passou a atrapalhar. Aí eu larguei o emprego.” A afirmação de @MussumAlive é o sonho de muitos tuiteiros que se agitaram na plateia e ele ainda completou: “Hoje vivo do Twitter, do blog e da fan page.”

Já Gustavo Braun, a @nairbello, alega que o personagem é apenas uma diversão.

Os debates fluíram como uma conversa descontraída. Porém, entre as piadas um assunto sério veio à tona: responsabilidade social. O alto número de seguidores implicaria em um maior cuidado com o que escrever e também com o envolvimento em campanhas?

“Quem tem muitos seguidores tem a responsabilidade de divulgar campanhas de doação de sangue, medula… É preciso usar esse poder para influenciar as pessoas para alguma coisa boa”, defende @pedreiro_online.

A linguagem utilizada por esses perfis conhecidos pelo humor foi ressaltada pelo @AnonimoFamoso como um importante ingrediente para mobilizar os seguidores em prol de alguma causa.

“O bom humor em uma campanha dá muito mais resultado”, disse. (Do AdNews, com colaboração de Laís Mendonça