Corinthians decide não renovar com Tite; Mano Menezes será o treinador do clube de Parque São Jorge

Missão cumprida – Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, não terá o seu contrato renovado com o Corinthians, campeão mundial de 2012 e que no Campeonato Brasileiro deste ano tem deixado a desejar. O treinador que levou o alvinegro paulistano a uma série inédita de conquistas dera sinais de que pretendia continuar no clube, mas os cartolas do Parque São Jorge entenderam que chegou a hora de mudar.

Tite recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, equipe do atacante brasileiro Vágner Love. Para o lugar de Tite volta o gaúcho Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, que deixou o Corinthians para assumir o comando da seleção brasileira.

A saída de Tite do S.C. Corinthians Paulista foi antecipada ao editor do ucho.info na tarde de quarta-feira (13) pelo ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, que está em campanha pela presidência da CBF. Sanchez disse que perdeu-se o comando no Corinthians e que passou da hora de promover mudanças. Andrés Sanchez lembrou ao editor que o Corinthians é um clube que fatura R$ 400 milhões por ano e que essa cifra não permite tropeços como os que têm ocorrido nos últimos tempos.

O ucho.info entende que Tite é o melhor treinador brasileiro em atividade e lamenta pelo fato de o Corinthians ter repetido os rivais e optado pela solução mais simples – a demissão do treinador. O problema do Timão vai além da equipe técnica, mas a diretoria prefere enxergar a realidade de uma forma distorcida. No momento em que o atual elenco não render sob o comando de Mano Menezes, possivelmente os cartolas corintianos perceberão que é tarde demais para reparar um equívoco.