Dirigente tricolor diz que rejeição a Valdívia faz São Paulo FC desistir da contratação

valdivia_09Barrado no baile – O vice-presidente de futebol do São Paulo Futebol Clube, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou em entrevista à rádio Transamérica que Valdivia não será reforço do Tricolor. O dirigente revelou que o clube desistiu de contratar o jogador chileno, cuja negociação havia começado há dez dias.

Desta forma, o atleta deverá se apresentar já na próxima semana ao Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que o contratou durante a disputa da Copa América.

Na entrevista, Ataíde explicou como ocorreu a negociação com Valdivia. “Quando surgiu a possibilidade de contratar o jogador, imediatamente pensei que ele, se fosse contratado, tomaria o lugar do Ganso que, para mim, é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na posição. Só que, ao conversar com o nosso técnico, ele disse que conseguiria montar um esquema capaz de colocar Valdívia e Ganso jogando juntos. A partir daí, conversei com o jogador e com o seu advogado. Só que, após analisar os prós e contras, resolvemos deixar as coisas como estão. Há duas horas, falei com o advogado do Valdivia sobre a desistência do São Paulo. Isso é definitivo”, declarou o dirigente.

De acordo com o vice-presidente de futebol, o que atrapalhou bastante a negociação é o fato de o nome de Valdivia ter enorme rejeição no clube do Morumbi. “Dentro do São Paulo, vários dos meus colegas tinham restrições quanto ao comportamento do atleta. Ele é um excelente jogador, provou isso na Copa América, mas achamos por bem que não deveríamos continuar com isso. Não teria nenhum problema com o Palmeiras, até porque o contrato do jogador se encerra na segunda-feira”, ressaltou.

Ainda segundo Ataíde, o compromisso assinado com o Al Wahda não era problema para um possível acordo com a equipe do Morumbi. “O que o advogado do jogador havia me passado sobre isso é que havia sido assinado um pré-contrato com opção de rescisão unilateral do jogador. Mas resolvemos não levar adiante”, afirmou o são-paulino.

Entretanto, isso vai contra o que disse uma pessoa que participou da negociação do jogador com o clube árabe, durante a disputa da Copa América. Ela ressaltou que o contrato entrará em vigência tão logo termine o vínculo do atleta com o Palmeiras.

O acordo com o chileno custará ao Al-Wahda cerca de US$ 6 milhões (cerca de R$ 21 milhões), entre luvas já pagas e salários futuros.

A assessoria do jogador não quis se manifestar sobre o assunto. Vale lembrar que, na semana passada, Valdivia afirmou em entrevista que não aceitaria se transferir para um rival do Palmeiras. “Se hoje tem 30% que me critica e 70% que me apoia, se eu jogar contra vai ter 100% que vai me criticar e xingar. Prefiro levar esse carinho desses que me apoiam para sempre e não ter que vir aqui um dia e jogar contra”, revelou o jogador na ocasião. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04