Dunga descarta “terra arrasada” e convoca dez jogadores que fracassaram na Copa do Mundo

(Reuters)
(Reuters)
Papel carbono – Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, é “mais do mesmo”. Escolhido para substituir o também gaúcho Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira, depois do fiasco na Copa do Mundo, Dunga anunciou nesta terça-feira (19) a sua primeira lista de convocados.

Na lista há três jogadores que jamais vestiram a camisa da Seleção: o zagueiro Gil, do Corinthians, e o meia Éverton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, ambos do Cruzeiro.

Titulares no Mundial de 2014, Júlio César, Daniel Alves, Paulinho, Marcelo e Fred não foram convocados por Dunga. O capitão Thiago Silva também ficou fora da lista, mas por lesão.
“Para os que foram à Copa e não estão nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações”, afirmou o técnico. Conversa mole de quem tem enorme peso sobre as costas e teme tropeço nos dois amistosos da seleção, em setembro, contra a Colômbia (5/9) e o Equador (9/9).

Do elenco que protagonizou o vexame que ficou conhecido como “Mineiraço”, em Belo Horizonte, foram convocados o goleiro Jefferson, o lateral Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Ramires e Fernandinho, os meias Oscar e Willian, além dos atacantes Hulk e Neymar.

“Nós, por natureza, somos competitivos, tanto o futebol brasileiro, como os jogadores, como a Seleção, e temos que buscar sempre juntar qualidade com os resultados. Mas a gente não pode colocar a todo instante como terra arrasada”, disse Dunga.
A seleção fará dois amistosos em setembro, ambos nos Estados Unidos. No dia 5, enfrenta a Colômbia, sua adversária nas quartas de final do Mundial passado. E no dia 9, joga contra o Equador.

Confira abaixo a lista de convocados

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro(Porto) e Danilo (Porto)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

apoio_04