Governador do TO promete recorrer da cassação

Ele se diz honesto
Embora sejam poucas as possibilidades de reverter a decisão, o governador Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins, distribuiu nota na manhã de hoje informando que recorrerá – “Até se esgotarem todos os trâmites legais” – da cassação do seu mandato imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele afirmou: “não me considero um derrotado, nem condenado. Continuo tranquilo, sei da honestidade dos meus atos”.

Conforme informou o ucho.info, o mandato de Miranda foi cassado na madrugada de hoje por unanimidade. O TSE decidiu, por cinco votos a dois, que haverá eleição de governador e vice-governador dentro de 40 dias. A escolha será feita pelos 24 deputados estaduais – seis do PMDB, quatro do Democratas, três do PR, dois do PT, dois do PSDB, dois do PP, um do PPS, um do PDT, um do PTB, um do PSC e um do PV.

Os ministros decidiram pela eleição indireta porque não houve segundo turno, Marcelo Miranda obteve a maioria dos votos e seu segundo mandato já está no terceiro ano.

Leia a nota do governador.

“Vamos recorrer da decisão até se esgotarem todos os trâmites legais. Não me considero um derrotado, nem condenado. Continuo tranquilo, sei da honestidade dos meus atos. Não fiz nada de errado. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz, por saber que mesmo com essa decisão, conto com a aprovação do povo, porque não foi o povo que me julgou. Gostaria de dizer ao povo do Tocantins que se tivesse a oportunidade faria tudo de novo, porque sei que não fiz nada de errado. Tudo o que fiz foi para beneficiar o povo, estou de consciência tranquila”.

Marcelo Miranda
Governador do Tocantins