Câmara propõe sugestões para a crise na indústria

Ramo da indústria –
O primeiro relatório com sugestões para conter a crise financeira mundial foi apresentado hoje pela Câmara dos Deputados. O documento apresenta 20 sugestões na área da indústria, mas só será votado em agosto, após o recesso legislativo. O texto, assinado pelo deputado relator Pedro Eugênio (PT-SE), admite que a crise ainda inspira cuidados. “Há um setor que preocupa particularmente, que é o de bens de capital, porque é estratégico”, aponta o documento.
O relatório, que teve participação de parlamentares influentes no setor da indústria, como os deputados Albano Franco (PSDB – SE) e Armando Monteiro Neto (PTB – PE), ex-presidente e presidente da Confederação Nacional da Indústria, respectivamente, prevê o estímulo às micro e pequenas empresas, à produção industrial local, à oferta de crédito e ao comércio exterior. São sugeridos mecanismos para desburocratizar as compras governamentais.
A Câmara dos Deputados criou, além da comissão especial da crise econômica nos setores da Indústria, da Agricultura, do sistema Financeiro e Mercado e de Serviço e Emprego.

Fonte: Agência Câmara
Fonte: Agência Câmara