Ex-nadadora começa a comandar o Flamengo nesta segunda-feira

Sob nova direção

patricia_amorim_01A partir desta segunda-feira (04), primeiro dia útil do ano, o Flamengo está sob o comando de Patrícia Amorim. Embora a cerimônia da posse tenha sido em dezembro, é a partir deste 4 de janeiro de 2010 que a ex-nadadora começa a fazer história no Rubro-Negro carioca. Primeira mulher a ser eleita presidente do clube da Gávea, Patrícia tem o desafio de comandar um clube com mais de R$ 300 milhões em dívidas.

“O nosso orçamento cresceu bastante, mas a estrutura ainda não. Temos que arrumar a nossa casa e o meu compromisso, com o associado e o torcedor, é o de gerir o Flamengo de maneira profissional”, afirmou a nova mandatária no dia de sua posse. Segundo informou ao Uol Esporte, nos últimos dias de 2009, durante a transição do mandato de Marcio Braga para o seu, o Flamengo acertou novo patrocínio para a camisa do futebol que gira em R$25 milhões anuais, com a Batavo.

O clube agora parte em busca de parceiros para explorar as demais partes do uniforme e a expectativa é de mais dinheiro entrando nos cofres rubro-negros nos primeiros meses de 2010. O que dá mais força a outra promessa feita pela presidente. “O Flamengo parou de crescer durante um tempo, mas isso acabou. O Flamengo será maior do que ele é hoje”, disse a ex-nadadora do clube.

No início, a prioridade da nova diretoria, que tem Helio Ferraz como vice-presidente geral será com o futebol, que tem Marcos Braz mantido como vice. Porém, como veio da piscina e tem estreita ligação com os atletas dos esportes olímpicos, Patrícia Amorim não vai deixar isso para trás. Cristina Callou será a vice de esportes olímpicos do clube.