Schumacher será o piloto mais velho da F-1 desde 1995

Medo desnecessário

michael_schumacher_02Michael Schumacher, convencido a assinar contrato com a Mercedes em 23 de dezembro, será o homem mais velho a competir na Fórmula 1 desde 1995, quando Nigel Mansell disputou apenas duas corridas e depois desistiu a três meses de completar 42 anos. Uma temporada antes, com 41 anos e três meses, o inglês havia vencido um grande prêmio pela última vez, marca que pode ser superada pelo alemão em 2010.

O real objetivo do antigo ferrarista, na realidade, é buscar o octacampeonato mundial, e Ross Brawn acredita na possibilidade de se escrever essa história. “Não tenho dúvidas de que o talento e a habilidade ainda estão lá”, assegurou ao site da revista londrina “Autosport”.

“Você vê alguns flashes quando ele participa de competições como a Corrida dos Campeões e corre de kart”. Schumacher faturou as últimas três edições do evento citado na modalidade de duplas, ao lado de Sebastian Vettel. No kart, triunfou em 2007 e 2009 no Desafio das Estrelas, organizado no Brasil por Felipe Massa. “Isso não é uma medida absoluta, mas sempre os caras querem ganhar e o nome daqueles batidos por Schumacher nessas competições significa muito”.

No lado da Renault, o companheiro de equipe do piloto polonês Robert Kubica durante a temporada 2010 não deverá ser francês. Pelo menos é o que afirmou o dirigente da escuderia Eric Boullier para a rádio francesa “RMC”.

“Há vários cenários possíveis, um deles francês”, declarou Boullier. “Mas hoje, esse é o cenário talvez com menos chance de sucesso”, completou o dirigente, que admitiu a redução da lista da Renault de 10 para cinco prováveis pilotos para 2010.