Bruno Senna corre pela Campos, mas fica sem carro até fevereiro

Grid em março

bruno_senna_01A Campos admitiu que ainda precisa de dinheiro para fechar seu orçamento. Ao mesmo tempo, entretanto, assegurou que Bruno Senna e mais um piloto estarão no grid do Grande Prêmio do Bahrein em 14 de março. Porém será obrigado a esperar até 17 de fevereiro para começar a trabalhar com o novo carro, que só estará pronto para o terceiro dos quatro treinos coletivos marcados para a Fórmula 1 – a maioria dos demais pilotos testará pela primeira vez no primeiro dia do mesmo mês.

O próprio Adrian Campos admitiu o atraso na fabricação do equipamento, que ainda está sendo desenvolvido pela companhia italiana Dallara.

Muito em função da crise internacional que ainda atrapalha a economia da Espanha, a Campos ficou sem esperados patrocínios de empresas locais e tem sido alvo de muitas especulações nos últimos dias. Por isso, o time vem buscando uma alternativa e esta deve ser vender parte de suas ações a algum fundo de investimentos, assim como fez recentemente a Renault com o Genii Capital.

Apesar dos problemas financeiros, o homem-forte da escuderia espanhola garante que Bruno Senna não tem o que temer visando a este ano. “Estaremos na primeira corrida. As pessoas falam demais e criam problemas para nós. Buscamos patrocinadores, mas o projeto está muito vivo”, bradou.