Cruzeiro vence Palmeiras de virada e conquista o vice-campeonato do Brasileiro

Libertadores – O Cruzeiro venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, na cidade mineira de Sete Lagoas, em partida dramática e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão no domingo (5). Henrique e Walyson marcaram os gols cruzeirenses e Rivaldo anotou para o Palmeiras. Com o resultado, os mineiros evitam ter de disputar a pré-Libertadores do ano que vem e entrarão direto na fase de grupos. O Corinthians, em terceiro, disputará a fase preliminar.

Como os outros dois jogos envolvendo os candidatos ao título, a partida em Sete Lagoas começou com atraso. A bola começou a rolar quatro minutos depois do previsto. Aos 18 minutos, veio a primeira notícia que os mineiros queriam ouvir. O Goiás abrira o placar contra o Corinthians. Palmeirenses e cruzeirenses, ambos palestrinos na origem, comemoraram na arquibancada.

O Palmeiras, com um time composto por reservas e garotos, assustava pouco e corria muito. As melhores jogadas saíam pela direita, com Vinícius e Patrik, mas pouco assustavam o goleiro Fábio. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a campo com Gilberto no lugar de Rômulo. Aos 17 minutos, Henrique, o melhor em campo pelo lado azul, recebeu passe na esquerda de Diego Renan e chutou forte. Desta vez, Bruno não pegou. A massa azul voltava a acreditar.