Africano Todo-Poderoso tem muralha para se defender do Internacional

Campeão da Liga – A sigla de duas letras que compõe o nome do TP Mazembe significa Tout Puissant, ou Todo-Poderoso em português. O clube vem justificando o nome ao longo da sua história, tendo vencido a cobiçada Liga dos Campeões da África em quatro oportunidades, dentre elas as duas últimas edições. Mas, de uns meses para cá, já não é só no poder ofensivo que o time de Lubumbashi vem se apoiando para atingir o sucesso, e sim na mais do que testada consistência defensiva.

O Pachuca conferiu tudo isso em primeira mão nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010. Agora será a vez do Internacional, que precisará estar bem preparado para superar essa muralha. “Não somos uma equipe defensiva, mas uma equipe que se defende bem”, destacou ao “Fifa.com” o jogador Mbenza Bedi, que marcou o gol decisivo diante dos mexicanos.

Defender-se bem é o mínimo que se pode esperar do técnico da equipe, o senegalês Lamine N’Diaye, famoso na África como um grande estrategista. Ao final da goleada por 5 a 0 sobre o Espérance na primeira partida da final do torneio continental de clubes, ele chegou a ser saudado pela torcida com cânticos comparando-o ao português José Mourinho.