Filha do treinador Mano Menezes, da seleção, sabe das escalações com antecedência

A bela e a fera – Depois de participar de um debate no mesmo evento que contou com nomes como Carlos Alberto Parreira, Zico e Ronaldo, Camilla Menezes atendeu um séquito de admiradores – a maioria mulheres. Ela escuta pacientemente, troca contatos, sorrisos e até posa para uma foto. “Estou toda descabelada”, desculpa-se a jovem, de maquiagem leve, jeans preto e salto plataforma. Mais do que administrar a conta de Mano Menezes no Twitter, a jornalista coordena a assessoria de imprensa e imagem do atual técnico da seleção brasileira. Assim, conhece as convocações com certa antecedência e tira dúvidas com o pai após a divulgação oficial dos nomes. As informações são do “Terra Esportes”.

“É normal eu saber (a lista de convocados) alguns minutos antes. Tenho acesso às pessoas que trabalham na CBF, mas não passa disso.”, explicou Camilla durante o Footecon, fórum organizado pelo técnico Carlos Alberto Parreira no Rio de Janeiro na semana passada. “Às vezes, eu pergunto por que ele chamou fulano e não sicrano, mas não é uma cobrança”, pontua a jovem. No bate-papo no Hotel Copacabana Palace, a filha do treinador da Seleção Brasileira evitou chamar Mano Menezes, seu principal cliente, de “pai”.

Formada em jornalismo na PUC-RS e com mestrado em Jornalismo Internacional na City University-ING, ela já passou por gigantes da comunicação como CNN e Deutsche Welle. De volta ao Brasil, Camilla emprega a experiência adquirida no exterior para cuidar da imagem do técnico encarregado da preparação para a Copa do Mundo de 2014. No Footecon, ela mediou a entrevista concedida pelo pai. Antes do início, empunhou o microfone para avisar que seriam 15 minutos de conversa e ao final justificou que o treinador precisava acompanhar uma palestra.