Sonho do bi vira pesadelo após vexame do Inter diante do obscuro Mazembe

Nervosismo colorado – O que era improvável, para alguns impossível, aconteceu. O Internacional perdeu para o Mazembe, do Congo, por 2 a 0 nesta terça-feira(14), no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), e viu o sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes se transformar em um vexame histórico. Campeão da Libertadores e favorito absoluto antes de o jogo começar, o time do técnico Celso Roth abusou de perder chances e acabou eliminado graças a gols de Mulota Kabangu, aos 7min, e Dioko Kaluyituka, aos 40min do segundo tempo, informa o “Terra Esportes”.

Com o triunfo, o time do Congo, país sem qualquer tradição no mapa do futebol mundial, se torna o primeiro fora da América do Sul e da Europa a disputar a final. Será no próximo sábado, contra o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul, que se enfrentam nesta quarta-feira (15). Também no sábado, o clube gaúcho disputa o terceiro lugar contra o perdedor da semifinal de amanhã.

O “nervosismo de estreia” não afetou o Inter pelo menos no início do jogo. O time colorado valorizava a posse de bola e chegava com perigo. Em dois minutos de bola rolando, Rafael Sobis e Wilson Matias tiveram chances, mas erraram o alvo. Na parte final da primeira etapa, a equipe brasileira reduziu o ritmo e, com D’Alessandro apagado, pouco criava.

Logo no primeiro minuto, Kaluyituka girou para cima da marcação e bateu para fora. Aos 7min, Kabangu dominou livre na área e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Demonstrando muito nervosismo no banco desde o começo do jogo, Roth mexeu duas vezes, trocando Tinga por Giuliano e Alecsandro por Leandro Damião.

Roth deu sua última cartada, sacando Sobis e mandando Oscar a campo aos 30min. De nada adiantou. Depois de se segurar por mais dez minutos, Kaluyituka carregou pela esquerda em contragolpe, fez a finta na entrada da área e chutou no canto para confirmar um dos maiores feitos do futebol africano e o fracasso colorado. (Foto: AFP)