Para entrar a fórceps na História, Lula registrará suas realizações em cartório

Forçando a barra – Messiânico, Luiz Inácio da Silva está disposto a entrar para a História, mesmo que para isso seja necessário usar métodos de indução. Nesta quarta-feira (15), às 11 horas, Lula participará de cerimônia em que o balanço do seu governo será registrado em cartório. Um tabelião de Brasília acompanhará a cerimônia com a incumbência de incluir em livro notarial as medidas desenvolvidas durante os oito anos do governo Lula, iniciado em 2003.

O objetivo, segundo a assessoria palaciana, é “comparar as medidas previstas no programa de governo do presidente Lula ou em compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos presidenciais com as efetivas realizações conseguidas pelo governo federal sob seu comando”.

O livro oficial que conterá as realizações da era Lula não garante a eficácia das medidas e nem mesmo a sua duração. Divido em seções, o livro cartorário trará informações sobre a situação do País em 2003, os desafios encontrados pela equipe do presidente Lula, as promessas da campanha presidencial de 2002, além da relação completa realizações do salvador da humanidade até o final de 2010.

Uma das promessas feitas por Luiz Inácio da Silva durante a campanha de 2002 foi o combate à corrupção, algo que até hoje não aconteceu. E o escândalo que ficou conhecido como “mensalão do PT” é a prova mais inconteste da leniência de Lula com a corrupção. Ademais, quando um governo se vale da miséria alheia para, com esmolas sociais, criar um curral eleitoral, o livro correto para registrar tais feitos é o da delegacia mais próxima.