Após vexame em Abu Dhabi, Internacional prepara uma avalanche de dispensas

Faca amolada – Depois da vergonhosa derrota para o até então desconhecido Mazembe, do Congo, a diretoria do Sport Club Internacional já estuda tirar do almoxarifado a guilhotina, que será peça fundamental no projeto de reformulação do colorado gaúcho para a temporada de 2011.

Ainda em Abu Dhabi, onde desembarcou para disputar o Mundial de Clubes, o Internacional vive um clima de total desolação. Após assistir ao videoteipe da partida contra o time africano, Rafael Sóbis assumiu a culpa pela derrota e precisou ser consolado pelos companheiros de equipe.

Um dos principais responsáveis pela conquista da Copa Libertadores da América, o treinador Celso Roth deve ser o primeiro da lista de demissões. As substituições feitas durante a partida contra o Mazembe e a insistência em um esquema tático sem resultados selaram a sorte de Roth. Outro nome cotado para a degola é o do jogador Alecsandro, que há muito caiu em desgraça junto à torcida do colorado gaúcho. A diretoria do Internacional espera apenas uma proposta para despachar o jogador.

Renan e Índio também reforçam a lista dos possíveis demitidos. Já Guiñazu e Kléber podem jogar na Europa. O Internacional enfrenta no próximo sábado (18) o Seongnam, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA.