Adriano frustra Corinthians, Palmeiras e Flamengo e descarta volta ao Brasil

Água fria – No começo foi o Corinthians, através de Ronaldo Nazário, que puxou a fila de clubes interessados em ter o atacante Adriano para a temporada de 2011. Presidente do alvinegro paulistano, Andrés Sanchez negou de chofre qualquer interesse por Adriano e disse que o atacante da Roma só integraria o time do Parque São Jorge se Ronaldo desembolsasse o dinheiro para os salários do ex-companheiro de seleção. Tudo não passou de uma cortina de fumaça, pois nos bastidores a diretoria corintiana corria para trazer o jogador de volta ao Brasil.

Na disputa por ter o jogador na próxima temporada estava o arquirrival Palmeiras e, por fora, o Flamengo, clube cuja camisa Adriano já defendeu. Quando o assunto alcançou o ponto alto da fervura, a presidente da Roma, Rosella Sensei, Adriano ficará no clube, pois tem contrato até 2012 e será aproveitado no ano que se avizinha.

Diante da polêmica sobre a volta de Adriano ao futebol brasileiro, o seu procurador, Gilmar Rinaldi, aconselhou o atleta a permanecer no clube da capital italiana. Ao jornal esportivo “Corriere dello Sport”, Adriano disse que seu desejo é permanecer no atual clube. “Não vou [voltar ao Brasil em janeiro]. Vou ficar na Roma. Estou feliz por permanecer”, declarou o jogador. Sobre o interesse de alguns clubes brasileiros em tê-lo no elenco em 2011, Adriano foi enfático: “Qualquer jogador fica feliz de ser o centro das atenções de tantos clubes. Mas eu já tenho um clube, que é a Roma”.