Maratonistas da Corrida São Silvestre recebem kit com chip a partir de amanhã

21 mil participantes – Os participantes da 86ª Corrida de São Silvestre poderão retirar os kits de participação entre terça (27) e quinta-feira (30), em horário comercial, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como nos anos anteriores, o kit não poderá ser retirado no dia 31, data da prova, e nem mesmo após o evento. O material para os corredores apresenta uma série de novidades. A principal é a inclusão de um chip descartável que tem como objetivo aumentar a rapidez na dispersão dos corredores na chegada da prova e oferecer maior segurança aos 21 mil participantes.

Até o ano passado os atletas ficavam posicionados em uma fila, que passava pela área de um estacionamento, para devolver o chip e pegar a medalha. Como a devolução era obrigatória, a concentração gerava dificuldades de dispersão. A partir deste ano, o estacionamento tem um projeto de edificação já anunciado, e não existirá outra área apropriada para este fim que possa garantir a circulação e segurança do publico. Além disso, no mesmo local estarão circulando, no horário de transição da São Silvestre para o Reveillon, mais de 100 mil pessoas entre os participantes da SS e aqueles que chegam para o Reveillon na Avenida Paulista.

Além do chip descartável, outras inovações tecnológicas darão mais conforto ao corredor. Os atletas receberão o número de peito por e-mail, facilitando o momento de entrega dos kits. O site oficial do evento terá algumas atrações, como vídeos de 30 segundos, disponibilizados para download gratuito de todos os participantes que completarem a prova.

Os interessados também poderão comprar fotos que marcam a chegada de cada um. Além disso, todos que concluírem a prova poderão fazer download de um certificado digital, após a publicação do resultado oficial. Quem estiver cadastrado no Clube dos Corredores poderá saber sua posição geral da temporada, após o término da corrida.