Pilotos da Espanha e do Qatar se revezam na liderança do Rally Dakar

Chileno nas motos – A areia, terra e pedras continuam a rolar no Rally Dakar 2011. E a sétima etapa manteve a tendência de revezamento de vitórias entre o espanhol Carlos Sainz e o piloto de Qatar, Nasser Al Attiyah. Na sétima prova entre os carros, Attiyah venceu e se manteve na disputa.

No trecho disputado entre as cidades de Arica e Antofagasta, em território chileno, o príncipe do Qatar fez uma excelente prova e cruzou a linha de chegada à frente de Sainz, com 1 minuto e 20 segundos de vantagem. O terceiro colocado foi o sul-africano Giniel de Villiers, a 2 minutos e 56 segundos do líder da prova.

Entre as motos, uma vitória caseira para a alegria da torcida local. O motociclista Francisco Chaleco López, chileno, venceu sua primeira etapa até aqui no rally. Apesar do triunfo, Chaleco está distante na classificação geral, a 18 minutos do líder, o espanhol Marc Coma, que terminou a prova em terceiro lugar.

Sempre no pelotão de elite, o francês Cyril Despres conclui o trajeto na segunda colocação, 2 minutos e 21 segundos atrás de Chaleco. A próxima etapa acontece de Antofagasta a Copiapó, trecho de 508 quilômetros, a ser disputada nesta segunda-feira.