Acaba a longa novela e Flamengo anuncia a contratação de Ronaldinho Gaúcho

Defesa de Assis – O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Ronaldinho Gaúcho na noite desta segunda-feira, após um dia inteiro de negociações contratuais. No início da madrugada desta terça (11), a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, fez um pronunciamento em um hotel na Barra da Tijuca, local onde a contratação do craque foi finalmente selada. Em seguida, o jogador assinou o contrato em uma churrascaria carioca, informou o “Fifa.com”.

A chegada de Gaúcho ao Flamengo era apenas questão de tempo. Desde o último sábado (8), quando o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que o jogador estava 99,9 % na Gávea, a vitória na queda-de-braço estava praticamente sacramentada. Nas horas seguintes, Grêmio e Palmeiras, rivais na briga pelo jogador, deisistiram oficialmente do negócio, deixando as portas abertas para o Mengão.

“A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Eu fui recebido aqui no Rio de Janeiro com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim. Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso. E, claro, tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na seleção brasileira”, afirmou ele ao site oficial do Flamengo.

Restavam apenas detalhes contratuais, que foram definidos na segunda-feira, em reunião entre o vice-presidente jurídico do clube, Rafael De Piro, e os representantes da Traffic e de Ronaldinho. Pela manhã, representantes do Flamengo e Assis, irmão e empresário do jogador, tiveram encontro em um restaurante da Barra da Tijuca, onde o acerto entre clube e a nova contratação foi finalmente sacramentado. Sua apresentação deve acontecer ainda nesta semana. Praia de Copacabana, Praça da Apoteose e Maracanãzinho são os lugares mais cotados para receber o evento.

A mandatária rubro-negra ressaltou que a vontade demostrada pelo jogador em vestir a camisa do clube foi fundamental para a forte investida em sua contratação. “Conversei com o Ronaldo. Furei bloqueios. Senti que ele queria jogar do Flamengo. Nos empenhamos quando sentimos o interesse do jogador, as barreiras são possíveis de serem quebradas. E senti que ele queria jogar aqui”, declarou a dirigente.

Sobre Assis, criticado por Grêmio e Palmeiras por, supostamente, não ter sido honesto com ambos no episódio, Patricia disse compreender o empresário, que, segundo a dirigente, deu indícios do caminho para trazer o jogador. “Muitos criticaram o Assis. Mas nós compreendíamos os sinais. Ele dizia: ‘É o Milan que iria decidir’. E fomos ao Milan. Tinham indicações de que talvez não havia acertado com outros clubes”, completou.