Centro de Imprensa da Copa de 2014 é disputado por São Paulo, Rio e Brasília

Organização satisfeita – São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro entregaram propostas ao Comitê Organizador da Copa do Mundo para receber o Centro de Imprensa (IBC, em inglês) na edição de 2014. A FIFA TV fará uma vistoria em fevereiro e, em junho, a decisão será tomada, segundo informam a “Gazeta Esportiva” e o “Terra Esportes”.

“Estamos muito satisfeitos com o interesse das cidades. Todas mostraram um trabalho profissional, com boas propostas. Agora, será feita uma análise técnica, que vai definir o melhor local para receber o IBC”, prometeu o vice-diretor executivo de operações do Comitê Organizador, Ricardo Trade.

Os primeiros a declararem interesse foram os paulistas, representados pela secretária executiva do Grupo de Trabalho local, Raquel Verdenacci e pelo diretor de turismo da SP Turis, Luis Sales. A proposta oferece o Centro de Convenções do Anhembi para ser a sede do IBC.

Em seguida, foi a vez da capital federal, por meio do governador Agnelo Queiroz (PMDB), entrar na briga, se candidatando a receber a imprensa no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O Rio de Janeiro, palco da final da competição, propôs dois lugares para o Centro de Imprensa: o Riocentro e o Centro de Convenções Sul-América. O representante da Cidade Maravilhosa foi o secretário municipal de Desenvolvimento, Felipe Góes.