Dilma fala rapidamente sobre a tragédia no Rio para poupar o culpado e falastrão Cabral Filho

Operação abafa – Sem falar sobre a tragédia que atingiu a serra fluminense desde a entrevista que concedeu ao lado do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), a presidente Dilma Rousseff afirmou na quarta-feira (2), diante de deputados e senadores, que o governo federal fará investimentos significativos para que situações semelhantes não mais aconteçam.

“Determinei junto aos ministros responsáveis a implantação de um sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais. O que aconteceu na região serrana do Rio mostra que isso não pode continuar. Investiremos pesadamente na geração de dados confiáveis que possam alertar a população a tempo e com precisão; apoiaremos os Estados na identificação das áreas de risco; juntamente com os municípios, realizaremos obras de prevenção; e ofereceremos aos moradores das áreas atingidas a possibilidade de novas habitações, através do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou a petista.

Considerando que papel aceita qualquer coisa, microfone não deixa por menos. Ou seja, Dilma pode escrever e falar o que bem entender, pois a tarefa hercúlea é acreditar no que foi escrito e dito. A presidente finge estar desinformada para, de alguma maneira, minimizar a responsabilidade evidente do governador Sérgio Cabral, que em qualquer país minimamente sério e responsável já estaria preso. Com dois anos de antecedência, Cabral Filho foi comunicado sobre a possibilidade iminente de ocorrer uma tragédia de grandes proporções na Região Serrana do Rio de Janeiro. E providências não foram tomadas porque Cabral, Lula da Silva e Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Integração Nacional) foram criminosamente omissos.

Dilma também não pode se alongar no assunto, pois de acordo com o então presidente Lula da Silva, sua pupila foi a gerente de todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento e responsável por todas as incursões governamentais. Incumbência exacerbada que lhe foi conferida para alavancar sua candidatura. Em outras palavras, se nessa história macabra que emoldurou a serra do Rio,em algum momento existiram inocentes, a grande maioria morreu soterrada.