Ronaldinho Gaúcho faz primeiro gol com a camisa do Flamengo; Vasco vence

Negueba – Para o Flamengo, a festa de domingo veio em dobro graças ao primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho e a uma vitória no sufoco diante do Boavista, que garantiu a classificação à semifinal da Taça Guanabara. Pouco mais de mil torcedores foram a São Januário apoiar o Vasco da Gama na estreia do técnico Ricardo Gomes. Mas os que foram ao menos viram uma equipe diferente das cinco partidas anteriores. A vitória por 3 a 0 ainda é insuficiente para apagar a má impressão do início do ano, mas pode representar o início de dias melhores na Taça Rio.

Ronaldinho recebeu todas as atenções no duelo em Macaé. E respondeu com gol, seu primeiro com a camisa do Flamengo. O craque abriu a contagem oficial com o novo clube ao converter pênalti aos 23 minutos. Após deslocar o goleiro do Boavista, ele explodiu de alegria como nos velhos tempos, foi abraçado pelos companheiros e garantiu até uma sambadinha para a torcida.

Com o jogo apertado e o empate em 2 a 2, Guilherme Negueba, um dos astros do título da Copinha, mostrou personalidade de gente grande para fazer o gol que manteve os 100% de aproveitamento da equipe na temporada. Antes, Deivid havia feito 2 a 0 com um gol de cabeça que não evitou as vaias quando foi substituído no segundo tempo. O Boavista não se rendeu, foi para cima e chegou a dominar as ações no segundo tempo, contando com o artilheiro Frontini para chegar ao empate.

O Flamengo também contou com boa prestação de Thiago Neves, que deu ótimo lançamento para Deivid no lance que originou o pênalti. Vanderlei Luxemburgo aproveitou para fazer mudanças no esquema com a entrada do zagueiro Jean e voltou a mostrar oportunismo ao colocar em campo o jogador que viria decidir o confronto. Vale lembrar que na última quarta-feira, Wanderley havia marcado o único gol contra o Nova Iguaçu.