Alessandro salva Timão na vitória sobre o Palmeiras, que perde a invencibilidade no Paulistão

300 jogos – O Corinthians entrou em campo de luto pela morte de Willian Morais. O clima fora do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, era tenso, mas a vitória dramática por 1 gol contra um Palmeiras que foi melhor no jogo acabou sendo uma ótima válvula de escape para o técnico Tite e os jogadores. Alessandro, autor de um belo gol no final da partida, extrapolou na comemoração e no desabafo, chutou a placa de publicidade e levou um cartão amarelo em troca.

Para o Corinthians, ela se transformou em alívio com o triunfo apertado sobre o rival Palmeiras, que devolveu o sorriso a torcedores e jogadores após uma semana conturbada.

E se o lateral direito foi o herói ao marcar o gol em bela triangulação com Morais, atrás foi Júlio César que teve atuação espetacular ao fazer diversas defesas importantes, uma delas milagrosa no último minuto de jogo. O goleiro, aliás, foi outro que tirou um peso enorme das costas ao final do jogo. “A pressão da torcida sempre vai existir, mas hoje jogamos como Corinthians, dando um algo a mais”, disse ele, em resposta aos que criticaram a falta de determinação na derrota para o Tolima e que tirou o alvinegro da Copa Libertadores da América.

Para o Palmeiras, a derrota pôs fim à série de cinco triunfos seguidos que o havia colocado na liderança do campeonato. No entanto, a boa atuação serviu de consolo para os jogadores, como resumiu o atacante Kleber, um dos melhores em campo. “Nosso time jogou bem, tivemos várias oportunidades, mas a bola não entrou. Tem dia que você tenta, tenta, mas a bola simplesmente não entra”.

Outro ponto positivo para a equipe foi a placa recebida por Luiz Felipe Scolari antes do jogo. O técnico completou 300 jogos no comando do Palmeiras e foi homenageado pela diretoria do clube.