Acidente com Robert Kubica deixa piloto alemão preocupado com provas de rally

Carro na veia – Em meio ao lançamento do modelo 2011 do carro da Marussia Virgin, o alemão Timo Glock surpreendeu ao afirmar que passou a ter certo receio de correr em provas de rally após o grave acidente do piloto Robert Kubica, da Renault. O polonês se chocou contra uma igreja na Itália e o seu carro foi atingido por uma barra de proteção, fazendo com que ele ficasse preso nas ferragens durante uma hora e meia até ser retirado.

Glock revelou ter participado de diversas provas com carros de turismo, inclusive contra Kubica, além de jogar partidas de pôquer com ele. O piloto da Marussia Virgin lamentou a colisão do amigo e disse que a batida o fará reconsiderar os convites de corridas de ralis que normalmente aceitaria.

“É difícil parar de correr em outras competições, porque estar na pista é fascinante. Se você tiver a chance uma vez, vai querer ir. Eu entendo o que ele fez, é divertido e mantém as suas habilidades de direção vivas durante o inverno. Mas se eu tiver uma nova oportunidade de correr um rally, vou pensar duas vezes”, reconheceu Glock. As informações são da “Gazeta Esportiva”.