Lula embarca em voo comercial para Brasília e imprensa dedica espaço a um fato sem importância

Sem notícia – Sem ter algo interessante para noticiar e ainda genuflexa diante do messiânico Luiz Inácio da Silva, a imprensa nacional dedicou tempo e espaço (9) para informar aos brasileiros que, nesta quarta-feira, o ex-presidente embarcou pela primeira vez em um voo comercial desde que chegou ao Palácio do Planalto, em 2003.

Após chegar do Senegal, onde participou da 11ª edição do Fórum Social Mundial, Lula partiu de São Paulo para Brasília em um voo da empresa aérea Gol, cujo dono, o nada diplomático Nenê Constantino, atendeu a um pedido seu e comprou a falida Varig. Na capital federal, Lula participará dos eventos em comemoração ao 31º aniversário do Partido dos Trabalhadores, além de se encontrar com sua sucessora, a neopetista Dilma Vana Rousseff.

O que a grande imprensa não teve coragem de noticiar, provavelmente porque depende do dinheiro da propaganda do governo federal, é que a partir de agora Lula terá a oportunidade de conferir pessoalmente o calvário enfrentado por aqueles que precisam cruzar o Brasil pelos ares e não contam com um Airbus financiado pelo povo. De igual modo, o ex-presidente terá a chance de perceber que não são idiotas aqueles os que pensam que os aeroportos verde-louros não estão preparados para receber uma enxurrada de turistas no rastro da Copa do Mundo.

Ademais, o fato de o ex-presidente ter embarcado em voo comercial para retornar a Brasília não é pauta jornalística relevante, pois desde o último dia 1º de janeiro Lula é um cidadão como outro qualquer, para não afirmar que ele não passa de uma versão mambembe e mal acabada de Messias, cujas profecias começam a exalar no colo de Dilma o odor putrefato típico das falácias.