Mourinho quer Neymar no Real Madrid, mas notícia não surpreende presidente do Santos

Multa de R$ 101 milhões – A informação divulgada pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” ontem (10), de que o Real Madrid (Espanha) seria o mais novo interessado na contratação do atacante Neymar – Inter de Milão e Juventus, ambos da Itália, seriam outros concorrentes – não surpreendeu o presidente do Santos Futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O interesse dos merengues atenderia um pedido do técnico da equipe, o português José Mourinho, para a próxima temporada.

Bem humorado, Ribeiro encarou com normalidade uma possível investida dos madrilenos para tirar o jogador da Vila Belmiro. “Essa notícia não me causa surpresa, pois todos nós sabemos o talento que o Neymar tem e que ele está provando a cada jogo na seleção sub-20 (no Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru). Da mesma forma, não me surpreende o Mourinho pedir a sua contratação. Se ele, como um dos melhores treinadores do mundo, não enxergasse potencial no Neymar, poderíamos dizer que ele está míope”, disse ao “GazetaEsportiva.net”.

A multa rescisória de Neymar para o exterior está estipulada em 45 milhões (R$ 101 milhões). O seu vínculo com o Peixe, renovado em agosto do ano passado, após o interesse do Chelsea (Inglaterra) em sua contratação, é válido até 2015.