Grandes sofrem para vencer times menores no Estadual do Rio de Janeiro

Mata-mata – Os pontos somados por Botafogo, Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro foram custosos, mas saíram. Quem se deu bem foi a dupla Fla-Flu, que levaram três pontos apesar de conquistarem vitórias magras fora do Rio de Janeiro. A rodada decidiu os semifinalistas da Taça Guanabara. Primeiro colocado do Grupo 1, o Fla volta a encarar o Bota em um mata-mata do estadual. Já o Flu, líder do Grupo 2, tem pela frente o Boavista, que se classificou no saldo de gols neste domingo.

Em Volta Redonda, o Fluminense contou com mais um gol do insaciável Rafael Moura, que definiu o 1 a 0 sobre o Madureira a 12 minutos do fim. Este foi seu quinto gol em três jogos desde que retornou às Laranjeiras, valendo para seu primeiro triunfo com a camisa tricolor no ano depois do empate com o Argentinos Juniors durante a semana e a derrota para o Bota no clássico do final de semana passado. Foi também o primeiro jogo nesta volta em que ele não marcou dois gols nos 90 minutos. A torcida tricolor, claro não tem nada do que reclamar.

Em Macaé, o Flamengo precisou de dois minutos a menos para bater o Resende por 1 a 0, com gol de Deivid, o quarto do atacante na competição, em seu melhor momento por seu time de coração desde que voltou do Fenerbahçe no ano passado.

Já o Botafogo apenas empatou em 1 a 1 com o Macaé no Engenhão. O time de Joel Santana levou o primeiro e perdeu muitas oportunidades antes e depois de o meia Renato Cajá igualar o placar no Estádio João Havelange, o Engenhão.