Timão empata e São Paulo chega a 15 pontos com vitória sobre Portuguesa

Campeonato Gaúcho – No Paulistão, o Corinthians perdeu um pouco de seu embalo ao ficar no 0 a 0 com o Paulista em um jogo em que levou sustos (Júlio César contou com a ajuda da trave duas vezes), mas também teve oportunidades para vencer. A equipe de Tite tem 13 pontos no campeonato, caindo para a sexta colocação, mas com um jogo a mais para cumprir e tentar voltar à disputa pela ponta.

O São Paulo, por outro lado, subiu na tabela, alcançando os 15 pontos devido ao placar de 3 a 2 para cima da Portuguesa em uma boa partida no Canindé. Com a pontaria em dia, Rogério Ceni fez seu terceiro gol na temporada, em bela cobrança de falta.

Esse foi o mesmo resultado que o Internacional conseguiu diante do Pelotas no Beira-Rio, com uma trinca de gols do grandalhão Leandro Damião, que teve pela primeira vez o argentino Fernando Cavenaghi ao seu lado no ataque. O Inter, desta forma, vai às quartas de final do primeiro turno com o segundo lugar de sua chave. O Grêmio, que já entrou em campo, com a melhor campanha garantida, perdeu por 2 a 0 para o Novo Hamburgo.