Santos FC é melhor e conquista importante empate em sua estreia na Libertadores

Contra o Corinthians – O Santos Futebol Clube, apesar de seu considerável talento, superior ao do adversário, não pode se queixar do empate sem gols com o Deportivo Táchira em sua estreia no torneio, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Contando com o retorno de Neymar e dos laterais Danilo e Alex Sandro, apenas dois dias depois de os garotos terem conquistado o Sul-Americano Sub-20 com a “Seleçãozinha”, a equipe brasileira criou as melhores oportunidades de gol, mas não fez das suas melhores partidas.

Seu principal atacante demonstrou certo cansaço ao tentar emplacar suas arrancadas, sem muito sucesso. Por outro lado, ainda conseguiu gerar uma movimentação ofensiva que rendesse tabelas e a aproximação dos homens de trás. A pontaria, porém, não estava em dia. Com uma formação mais cautelosa do que a utilizada no Campeoanto Paulista, Adilson Batista deixou Zé Eduardo e Maikon Leite no banco de reservas e escalou Diogo no ataque com Neymar. Danilo foi lançado no meio-campo, com Elano, Arouca e Rodrigo Possebon.

Pelo Paulistão, o Santos volta a campo às 16h deste domingo, quando faz clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Pela Libertadores, a equipe volta a campo no próximo dia 2 (quarta-feira), contra o Cerro Porteño, na Vila Belmiro. A expectativa é que Paulo Henrique Ganso esteja de volta. (Foto: Fifa.com)