Cartolas convocam Ronaldo, que agora é do comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014

Reforço – Ronaldo Nazário e a Copa do Mundo sempre tiveram uma relação intensa. Logo na primeira vez em que disputou o torneio, o Fenômeno saiu com a taça de campeão, em 1994. Repetiu a dose em 2002 e por pouco não foi campeão também em 1998. Mas depois de ter disputado quatro competições como jogador, ele jamais poderia imaginar que seria “convocado” para sua quinta Copa do Mundo dois dias depois de anunciar sua aposentadoria.

O Fenômeno vai ajudar fora das quatro linhas. Na quarta-feira (16), ele foi anunciado como membro do comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014. Genial com a bola nos pés, Ronaldo se disse preparado para o novo desafio fora dos gramados: “Quero ajudar o governo de São Paulo a fazer a melhor sede de Copa do Mundo de todos os tempos. Espero contribuir bastante com este projeto”, prometeu.

“Foi um reforço importantíssimo para o projeto de São Paulo e para o projeto da Copa do Mundo no Brasil. Ronaldo é um jogador que marcou para sempre a História do futebol, não só pelos gols, mas por todo o exemplo de superação que deu ao mundo. Tenho certeza de que ele poderá ser tão brilhante nesta nova função quanto ele foi nos campos”, acredita o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira.