Herdeiro da camisa 9 do Timão, Liedson marca dois gols contra o Mogi Mirim

Liedson – Há vida após Ronaldo. Na primeira partida depois da aposentadoria do astro, o Corinthians contou com Liedson para bater o Mogi Mirim por 2 a 0 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, encostando nos líderes do Campeonato Paulista. O herdeiro da camisa 9 do Fenômeno marcou os dois gols da vitória em jogadas de puro oportunismo e encheu de esperanças a torcida corintiana.

Com os três pontos, o Corinthians chega à quinta colocação na tabela do Paulistão, com a mesma pontuação do Mirassol, o quarto. A notícia ruim ficou por conta da lesão de Chicão, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, foi substituído e preocupa para o clássico contra o Santos, no domingo.

O fraco primeiro tempo da partida viu um Corinthians acanhado em campo, sofrendo para armar as jogadas e rondando a área sem conseguir finalizar. Jorge Henrique e Liedson não recebiam a bola e o Levezinho teve apenas um momento de brilho, quase marcando após desvio de cabeça de Danilo.

O principal acontecimento da primeira etapa foi mesmo a saída de Chião, que lutava contra uma contração na coxa esquerda desde os primeiros minutos de jogo. O capitão Alvinegro não aguentou e deu lugar a Wallace aos 26 minutos de jogo.

O Corinthians voltou mais alerta para a segunda etapa e quase abriu o placar logo no primeiro lance de ataque. Aos dois minutos, Jorge Henrique cruzou por baixo e Liedson arriscou de primeira, com muito perigo. Mas a estrela do novo camisa 9 do Timão brilhou mesmo aos 27 minutos: Dentinho arriscou de muito longe, o goleiro João Paulo deu o rebote e Liedson apareceu no meio de três zagueiros para chutar no cantinho, fazendo 1 a 0.

Aos 41, João Paulo deu o segundo gol de presente para o Corinthians. O arqueiro tentou driblar Liedson, que foi mais esperto, roubou a bola e tocou para o fundo do gol.