Crimes a explicar – O empresário Constantino Oliveira, o Nenê, dono da Gol Linha Aéreas e de empresas de transporte coletivo no Distrito Federal, continua em prisão domiciliar em sua mansão no Lago Sul, em Brasília. Advogados que estiveram na manhã desta quinta-feira (3) com o empresário disseram que ele está com a saúde debilitada.
Na madrugada de hoje, por volta das 3 da manhã, por força de uma decisão judicial, a Polícia Civil foi obrigada a retirar o bloqueio montado para evitar uma possível fuga de Constantino. Os policiais esperavam o amanhecer para cumprir a prisão preventiva expedida na quarta-feira (2). A juíza Sandra de Sanctis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), foi quem concedeu o habeas corpus.
O empresário é acusado de vários crimes, sendo o último deles relacionado a João Marques dos Santos, ex-funcionário das empresas de Constantino. Santos foi baleado na última sexta-feira (18), após deixar sua casa em Águas Lindas de Goiás, no Entorno de Brasília.
Ele é um dos envolvidos no processo a que seu ex-patrão responde pela tentativa de assassinato de seu genro e pela morte do líder comunitário Márcio de Sousa Brito, que teria invadido o terreno de uma companhia de ônibus de Nenê. O ex-funcionário acusou o antigo chefe de ser mandante dos crimes, iria depor novamente no dia 01 de março. João está num hospital de Brasília e, por medidas de segurança.