Puxando a fila – A bola parada mais uma vez ajudou o Grêmio e, mesmo sem mostrar seu melhor futebol no Estádio Olímpico, o Tricolor bateu o León de Huánuco por 2 a 0 e reassumiu temporariamente a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores. Recuperado da derrota para o Junior de Barranquilla, na Colômbia, o time de Renato Gaúcho soma agora seis pontos, mesmo número da equipe colombiana, mas com saldo dois gols maior. A próxima partida do Grêmio será no próximo dia 17, diante do mesmo León, no Peru.
A missão tricolor não parecia tão difícil na teoria, mas em campo o León surpreendeu pela capacidade incansável de marcação e dificultou a vida dos brasileiros. Com duas linhas de quatro sólidas, a equipe peruana freou as iniciativas do ataque do Grêmio, até que o time gaúcho conseguiu usar uma de suas maiores armas – as jogadas aéreas – para abrir o placar. Em falta na meia direita aos 42 minutos, Douglas levantou a bola com açúcar para André Lima, que mais uma vez não perdoou dentro da área: 1 a 0.
O gol no fim do primeiro tempo acalmou o Tricolor, que voltou para mais organizado dos vestiários. A recompensa veio logo aos 10 minutos, e mais uma vez depois de uma jogada pelo alto precisa de Douglas. O meia alçou a bola com carinho e André Lima sofreu pênalti. Borges bateu com eficiência para garantir a vitória por 2 a 0.