Disputa pela prefeitura de Natal terá a Copa como tema e já coloca Micarla de Sousa na berlinda

Problemas à frente – A Copa do Mundo de 2014 deve dar o tom na disputa pela prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Eleita com o apoio do senador José Agripino Maia (DEM) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a atual prefeita natalense, Micarla de Sousa (PV), enfrentará dificuldades em uma tentativa de reeleição. De acordo com o que apurou a reportagem do ucho.info, Micarla não conseguiu cumprir muitas promessas de campanha, além de ter sido abandonada por alguns colaboradores que usaram os cargos a que foram nomeados na máquina municipal como trampolim político.

Como se isso não bastasse, Micarla corre o sério risco de enfrentar dois candidatos que, mesmo não sendo tão fortes politicamente, devem ser respeitados por conta do apadrinhamento de suas eventuais campanhas rumo à prefeitura da capital potiguar. Senador da República e líder do Democratas na Câmara Alta, José Agripino Maia pretende lançar seu filho, Felipe Maia (DEM) como candidato à sucessão de sua ex-protegida Micarla de Sousa.

Quem também está decidido a lançar o filho como candidato à prefeitura de Natal é o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Atual ministro da Previdência, Garibaldi quer apostar seu cacife político em Walter Alves. Por conta dessa empreitada, Garibaldi Alves tem intensificado suas andanças pela capital do Rio Grande do Norte. Segundo alguns natalenses ouvidos pelo ucho.info, as chances de Garibaldi Alves emplacar o filho como prefeito da cidade crescem à medida que diminuem as de Micarla. No caso de Felipe, o sucesso de sua eventual candidatura dependerá da postura do Democratas de agora em diante como partido de oposição. Se depender do desempenho atual, Felipe Maia é carta fora do baralho.