Equilíbrio na Copa Libertadores, mas brasileiros não estão na liderança da competição

Resultados da semana – Sim, a fase de grupos da Copa Libertadores da América vai ganhando uma forma, e essa composição aponta para o equilíbrio. Apenas uma equipe venceu todos seus primeiros três jogos, enquanto só uma ainda não pontuou. Nesta quinta semana, quatro times assumiram a liderança de seus grupos – Libertad, Caracas, Jaguares e Godoy Cruz. O “Fifa.com” fez as contas.

A Universidad chegou a Assunção invicta, com duas vitórias e cinco gols de saldo, e ainda saiu na frente. Mas durou apenas dez minutos a empolgação dos visitantes. Após o empate de Rojas, o Libertad desandou a marcar, definindo uma goleada de respeito de 5 a 1 que lhe valeu a liderança do Grupo 1, com um ponto de vantagem para o adversário.

O Godoy Cruz surpreendeu o Independiente no clássico argentino da terceira rodada, pelo Grupo 8, ao conquistar uma expressiva vitória por 3 a 1 na casa do adversário. De quebra, assumiu a liderança da chave com seis pontos, desbancando o Peñarol, que mesmo após o segundo triunfo consecutivo – uma vitória chorada sobre a LDU por 1 a 0, com gol de cabeça de Luís Aguiar após cobrança de escanteio – passa a ocupar a segunda colocação. O Rojo amarga a lanterna da chave, com três pontos.

Na única partida pelo Grupo 6, o Jaguares de Chiapas abriu 2 a 0 sobre o Emelec, viu o oponente reagir, marcar um gol e pressionar muito no final, mas acabou por segurar o triunfo por 2 a 1, em casa, e que lhe mandou para o primeiro lugar, com dois pontos e um jogo a mais que o Internacional. Completando a terceira rodada do Grupo 7, o Estudiantes suou para derrotar por 2 a 1 o Guaraní em Assunção, com uma virada no segundo tempo. O time de La Plata pulou desta forma para o segundo lugar, deixando o Tolima para trás. O Cruzeiro lidera.

Resultados

Terça-feira (08)
Libertad (PAR) 5 – 1 U. San Martín (PER)
Jaguares (MEX) 2 – 1 Emelec (ECU)

Quarta-feira (09)
Oriente Petrolero (BOL) 1 – 2 Junior (COL)
Universidad Católica (CHI) 1 – 3 Caracas FC (VEN)
Guaraní (PAR) 1 – 2 Estudiantes de La Plata (ARG)
Peñarol (URU) 1 – 0 LDU (ECU)

Quinta-feira (10)
Unión Española (CHI) 2 – 1 Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR) 1 – 1 Deportivo Táchira (VEN)
Independiente (ARG) 1 – 3 Godoy Cruz (ARG)