Principal representante da oposição, o coerente Itamar Franco esperneia sobre o PT, que ouve calado

Bola da vez – Ex-presidente da República e ex-governador de Minas Gerais, o agora senador Itamar Franco (PPS) transformou-se na mais importante e confiável liderança da oposição em todo o País. Desde que chegou à Câmara Alta, o mineiro Itamar tem conseguido não apenas arrancar o silêncio de seus pares durante os discursos, mas ganhar a atenção de todos os que estão à sua volta.

Em aparte concedido pelo conterrâneo Aécio Neves, que nesta quarta-feira (6) fez seu discurso de estreia no Senado, Itamar Franco enalteceu o fato de o seu nome ter sido lembrado como responsável maior pela criação do Plano Real, assunto que recheou o palavrório do seu aparteado.

Em sua fala, Itamar Franco rebateu de forma indireta a afirmação do também senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, para quem o discurso de Aécio Neves serviu para interromper o monólogo que vive o Senado Federal. O ex-presidente Itamar lembrou com muita propriedade que é exatamente a situação que patrocina o monólogo, pois sempre genuflexa e obediente se reúne no Congresso Nacional para votar as matérias de interesse do Palácio do Planalto.

Itamar Franco, que esperneou sobre o PT, sem que nenhum integrante da legenda ousasse interrompê-lo, disse que se dependesse do Partido dos Trabalhadores o Plano Real, que tanto serviu a Lula da Silva, jamais seria votado, o mesmo acontecendo com a Constituição de 1988, que os petistas tanto se esforçaram para impedir a sua aprovação.

Exalando coerência, Itamar reconheceu que a situação está absolutamente correta ao dizer que os partidos de oposição estão acanhados.