Dilma nomeia de uma só vez oito vice-presidentes da Caixa, inclusive Geddel Vieira Lima

Anatel – O Diário Oficial da União traz na edição desta quinta-feira (07) uma verdadeira dança das cadeiras em oito diretorias da Caixa Econômica Federal. As mudanças acontecem, essencialmente, por favores políticos e após a troca da presidência há uma semana, com a saída de Maria Fernanda Ramos. Ela foi substituída por Jorge Hereda, que ocupava a vice-presidência de governo da Caixa.

Depois de uma queda de braço entre o Palácio do Planalto e o PT, a cúpula do PMDB finalmente tem oficializado o ex-deputado Geddel Vieira Lima (BA) na vice-presidência da instituição bancária. A nomeação é uma espécie de agrado ao baiano depois de passar pelo Ministério da Integração Nacional e perder as eleições para o governo da Bahia no ano passado.

Marcos Roberto Vasconcelos também é novo na constelação de diretores da CEF. Ele vai responder pela vice-presidência de administração operacional das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal. Bolívar Tarracó Moura é o novo vice-presidente de gestão de ativos de terceiros.

A lista de nomeações consta ainda os nomes de José Henrique Marques da Cruz, Raphael Rezende Neto, José Urbano Duarte, Joaquim Lima de Olievira e Paulo Roberto dos santos, todos para o cargo de vice-presidente, sem uma função específica.

O Diário Oficial também traz quatro nomes dos novos conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). São eles: Rodrigo Zerboner Loureiro, James Marlon Azevedo Görgen, Marcelo Miranda Sampaio e Leonardo Roscoe Bessa.