Capital baiana corre por fora para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014

Anúncio em julho – A FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 já têm as previsões para definir quais serão as sedes da Copa das Confederações de 2013. De acordo com o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Ecopa) de Salvador, os estádios que abrigarão jogos do torneio serão anunciados no dia 29 de julho deste ano. Neste mesmo dia, a cidade de Salvador espera ser anunciada como sede da abertura do Mundial. Além de Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro brigam pela abertura da Copa.

Além disto, está prevista para a mesma data a divulgação do cronograma oficial da competição, com o calendário prévio dos jogos e com os locais das partidas, apesar de ainda não haver uma definição sobre as seleções que disputarão a competição.

Segundo o Ecopa, há a expectativa que a cidade seja anunciada oficialmente pela FIFA como sede da abertura da Copa do Mundo. “Salvador continua forte candidata. Nosso pleito é legítimo e temos condições para abrigar a festa ou o jogo da abertura. Vamos aguardar e mostrar que estamos nos preparando”, afirmou Leonel Leal, gestor do escritório.

Jogando em Cochabamba, na Bolívia, o Emelec não conseguiu furar a retranca do Jorge Wilstermann e ficou no 0 a 0 com a equipe da casa pela quinta rodada do Grupo 6. Com o resultado, o time boliviano somou seu primeiro ponto no torneio, enquanto os equatorianos foram a 8.

O resultado é bom para o Internacional, líder da chave com 10 pontos. O Colorado perdeu para o Jaguares, vice-líder com 9 pontos, na última quarta-feira por 1 a 0, mas se manteve isolado na ponta e está a um empate da classificação.