Triatleta vai ao World Championship de olho em vaga para os Jogos Olímpicos de Londres

Vale pontos – O triatleta Juraci Moreira tem um motivo a mais para ser otimista na busca da vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O brasileiro competirá no próximo domingo, pela ITU World Championship Series, no palco onde, em 2000, estreou em Jogos Olímpicos: Sydney, na Austrália.

O torneio vale pontos importantes na classificação do ranking que leva aos jogos londrinos. “Tenho ótimas lembranças e poder voltar a competir em Sydney, 11 anos depois da minha primeira Olimpíada, e ainda brigando por uma vaga, é uma grande alegria”, declarou o atleta. O preparação para esta etapa do mundial foi feita na cidade australiana de Gold Coast, no moderno centro de treinamento Sport Super Centre. Juraci, experiente em pré-temporadas, ressaltou a importância da preparação.

“Isso torna nosso treinamento e, principalmente, concentração, privilegiadas. Às vezes é uma rotina até chata, mas a ideal para os resultados que necessitamos”, reforçou Juraci.

“A diferença principal é que temos tudo ao nosso alcance, de maneira muito confortável, pois ficamos alojados em casas dentro do próprio centro, com piscina de 50 metros, pista de atletismo, sala de musculação, refeitório, com três refeições diárias, e setor de fisioterapia e massagem à nossa disposição”, finalizou o brasileiro, melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, e bronze no Pan-Americano do Rio, em 2007. As informações são da “GazetaEsportiva.net”.