Fred escapa de torcedores e da imprensa para evitar explicações sobre fracasso

Pela tangente – Na hierarquia das patentes militares, capitão é aquele que detém a voz de comando e representa a referência maior do grupo. No popular, capitão é o chefe, o “cabeça”. A atitude do atacante Fred no desembarque do elenco tricolor na tarde de quinta-feira não se enquadra em nenhuma das duas definições, de acordo com o “Terra Esportes”.

Mesmo sabendo que a torcida está ávida para ouvir explicações, principalmente após a derrota de quarta-feira, que deixou o Fluminense em péssima situação na Copa Santander Libertadores, a maioria dos jogadores saiu de peito aberto para enfrentar os microfones. Já o capitão Fred preferiu uma saída alternativa do aeroporto do Galeão para não precisar falar ao torcedor.

O que agravou ainda mais a atitude do camisa 9 foi o fato de que ninguém fugiu da situação. Nem mesmo o apoiador Deco, acostumado ao esquema europeu, mas que parou até para atender um fã mirim. O atacante Emerson também respondeu às perguntas. Para piorar, Fred teria sido um dos primeiros a desembarcar, sem avisar, deixando os poucos torcedores esperando em vão.