Grêmio avança na Libertadores com vitória de dois a zero sobre o invicto Junior Barranquilla

Inter beneficiado – O Grêmio destronou o Junior Barranquilla, último time invicto na Copa Libertadores da América, e com a vitória por 2 a 0 no Olímpico, na quinta-feira (7), garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição, pelo Grupo 2 da competição. O Tricolor gaúcho se junta ao Cruzeiro, outro brasileiro já classificado à próxima fase, informa o “Fifa.com”.

Apoiado pela torcida, o Grêmio tomou a iniciativa logo no início da partida e criou mais oportunidades de gol, mas quase permitiu que o Junior abrisse o placar com Bacca. O time de Renato Gaúcho persistiu no ataque e foi recompensado aos 32 minutos: depois de cruzamento de Borges para dentro da área, a bola desviou na defesa e encontrou Lúcio, que, sem marcação, ajeitou e chutou para o fundo da rede.

Nos minutos finais da primeira etapa, susto para a torcida gremista. Bacca driblou o goleiro Victor e tocou para o gol, mas Bruno Collaço, quase em cima da linha, deu um carrinho e mandou para escanteio.

Ainda dono do jogo após o intervalo, o Grêmio quase ampliou aos quatro minutos. Douglas cruzou pela esquerda na cabeça de Rafael Marques, que, cara a cara, obrigou Viera a realizar ótima e incrível defesa de puro reflexo. E, de tanto insistir, o time da casa voltou a ser premiado. Borges aproveitou cobrança de escanteio da direita para, de costas, empurrar sutilmente na bola para a rede.

O jogo, que deveria ter ficado ainda mais tranquilo para o Grêmio depois da expulsão de Romero, acabou se complicando. Com um a mais, o Tricolor gaúcho se descuidou na marcação e quase pagou caro, mas graças a duas boas defesas de Victor confirmou a vitória.

Com classificação assegurada, o Grêmio encara o Oriente Petrolero, na próxima quinta-feira, na casa do adversário, pela última rodada da fase de grupos.

Jogando em Cochabamba, na Bolívia, o Emelec não conseguiu furar a retranca do Jorge Wilstermann e ficou no 0 a 0 com a equipe da casa pela quinta rodada do Grupo 6. Com o resultado, o time boliviano somou seu primeiro ponto no torneio, enquanto os equatorianos foram a 8.

O resultado é bom para o Internacional, líder da chave com 10 pontos. O Colorado perdeu para o Jaguares, vice-líder com 9 pontos, na última quarta-feira por 1 a 0, mas se manteve isolado na ponta e está a um empate da classificação.