Duas chapas vão concorrer à presidência do São Paulo Futebol Clube daqui a uma semana

Vantagem – A eleição presidencial do São Paulo Futebol Clube acontecerá no próximo dia 20 de abril, no auditório do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Juvenal Juvêncio, atual presidente, e Edson Lapolla, da oposição, são os candidatos. A reunião está marcada para às 19 horas, pouco antes da partida entre Goiás e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Goiânia. O edital convocando os conselheiros para a reunião foi divulgado na noite desta segunda-feira (11), informou o “Terra Esportes”.

Juvenal Juvêncio tem o apoio da maioria dos 234 conselheiros e a vitória é dada certa, inclusive pela oposição. Esta, por sua vez, briga na justiça para impedir o terceiro mandato consecutivo. A oposição tenta anular o atual estatuto do clube, que foi modificado no primeiro mandato de Juvenal.

A situação defende que Juvenal exerceu apenas um mandato dentro do novo estatuto. Portanto, ele tem direito a reeleição. A oposição tenta, em Brasília, invalidar o atual estatuto, consequentemente os direitos de Juvenal Juvêncio, alegando que a alteração não foi feita em uma assembleia de associados.