Reinauguração do Ginásio do Ibirapuera tem data prevista e dois eventos estão agendados

Capacidade reduzida – Palco de importantes competições esportivas, o Ginásio Geraldo José de Almeida – o popular Ginásio do Ibirapuera – abrirá suas portas novamente após cinco meses de reforma. O centro esportivo passou por obras e reabre no final de abril, muito provavelmente no próximo dia 30.

O ginásio está mudado, tanto por fora quanto por dentro. Antes, quem passava pela Rua Manuel da Nóbrega e redondezas talvez não percebesse a construção em meio a tantos prédios cinzentos, algo que não irá mais acontecer. A “Gazeta Esportiva” explica que parte do projeto de reestruturação do ginásio implicou em uma nova pintura, apresentando os arcos em verde-limão e as colunas em vermelho – além do toque prata nas janelas.

As adaptações para melhorar a acessibilidade ao ginásio reduziram sua capacidade, que antes abrigava 10.900 pessoas e agora recebe apenas 10.200. As grades que antes separavam os espectadores da quadra serão substituídas por vidro temperado, com altura de 1,10m. Todos os banheiros foram reformados, assim como os vestiários, camarins e lanchonetes.

Para a inauguração do ginásio, marcada para o final de abril/início de março, o coronel Flaviano estuda com o governo do Estado de São Paulo o que pode ser feito. Até agora, o calendário do ginásio já tem dois eventos garantidos: o musical Holliday On Ice, no início de junho, e a Liga Mundial de vôlei masculino, que receberá a seleção brasileira no final do mesmo mês.