Globo amplia número de clubes para transmissão do Brasileiro com adesão do Fluminense

Contrato da discórdia – O Fluminense assinou contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão dos jogos do clube das edições do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. A informação foi dado pelo presidente tricolor Peter Siemsen ao site Globoesporte.com. Segundo o Lancenet, o clube deve receber R$ 56 milhões pelas cotas de tevê aberta, internet, telefone celular e pay per view, além da variável por assinantes. Procurada pela reportagem do “Meio e Mensagem”, a assessoria de imprensa do clube não foi encontrada.

Com a assinatura de contrato com o tricolor, a emissora já tem acordo com 14 clubes. Os demais são Bahia, Botafogo Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Dos campeões brasileiros presentes na Série A, faltam apenas Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Internacional e São Paulo.

Embora a Globo entenda que seja questão de tempo fechar com todas as equipes, o Clube dos 13 e a RedeTV, emissora que venceu a licitação, sustentam que o contrato que é válido é o assinado entre a entidade e o canal de Amílcare Dallevo. O C13, por sinal, encaminhou à Secretaria de Direito Econômico (SDE), na semana passada, um pedido de investigação sobre os contratos firmados entre a Globo e os clubes.