Em noite de visitantes na Copa do Brasil, Avaí estraga a festa do Botafogo no Engenhão

Gosto de vitória – A noite foi dos visitantes na Copa do Brasil: nenhum dos times que jogaram fora de casa saiu perdendo na primeira partida das oitavas de final da competição nesta quarta-feira. O Avaí estragou a festa do Botafogo ao arrancar um importante empate – que por pouco não foi uma vitória – no Estádio João Havelange, o Engenhão.

O empate em dois gols com o Avaí, em casa, soa como mau resultado para o Botafogo, mas diante da cenário que se desenhava já aos 21 minutos do primeiro tempo pode até ser comemorado. Os pouco mais de cinco mil alvinegros que assistiram à primeira partida das oitavas no Engenhão e viram o time escapar da derrota por 2 a 0, entretanto, não encontraram razão para celebrar: o time de Caio Junior atuou sob vaias e as substituições do técnico foram alvo de xingamentos da torcida. O resultado deixa o Avaí em boa situação, podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 na Ressacada, na próxima quarta-feira, para garantir vaga nas quartas de final.

À vontade diante do vazio Engenhão, o time catarinense abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo com William, que acertou um chute preciso no ângulo de Jefferson, e aumentou aos 21 na bela cabeçada de Rafael Coelho. Os gritos desesperados de Caio Junior pareceram acordar os jogadores alvinegros: apenas um minuto depois do segundo do Avaí, Caio cruzou forte para o meio da área e o argentino Herrera completou para o fundo das redes. Aos 44, depois de falha da defesa catarinense, Loco Abreu empatou.